Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os Livros


Os livros... Ah, os livros. Tão sinceros e tão mentirosos que causam-nos sensações diferentes à cada palavra proferida, à cada ação lida.
Aquele contou de amor perfeito e que tudo acaba bem... Pode ser um quanto hipócrita?! Todos admiram, mas não vejo ninguém buscando algo como lera nesses livros que são tipificados romances românticos. 
O que surpreende, são os de ficção, que contém uma criatividade enorme e fora do comum, com os detalhes mais ricos que te fazem imaginar perfeitamente e entrar no contexto como se realmente aquilo estivesse acontecendo no momento.
Cada livro é uma porta para o caminho da sabedoria, mas cada interpretação é diferente. Para uns é o eterno gosto de persistir em luta e a confiança de que um dia tudo mudará aos seus desejos. Em outros, a total clemencia e satisfação da rotina ridicularizada!


__________________________________________________________________________________
25.06.2012

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma carta para O Professor



Querido professor,

Todas as conjugações verbais erradas, não foram o suficiente para que o tempo demorasse para passar. 
Hoje ele vê o quanto a saudade daquele professor o faz, tinha um pai escolar, que não soubera valorizar na época, como todos aqueles sujeitos compostos que também não valorizaram.
Naquele passado, a infantilidade predominava em sua alma, era apenas um garoto comum que sentia raiva em ser chamado atenção, que não fazia os deveres de casa para se sentir engraçado, pensava e agia de uma forma inadequada, mas o professor nunca desistira dele.
No presente, carrega a doce alegria de ter sido prestigiado de encontrar esse mestre, no mesmo local e no mesmo período todos os dias, sempre abrindo aquele abraço de pai, com um afeto diferente com qual tinha com aquele imaturo no passado.
E, nesse futuro próximo... A lágrima da saudade antecipada por saber que irá vê-lo raramente, mas não deixará de ter contato.
Como amigo, deu sermões, ajudou com os problemas que aparecia, ouvia palavras ditas em um desabafo.
Como pai, entrega o afeto fazendo com que ele se sinta seguro, e o incentiva de ir em frente nos seus objetivos.
E então, como professor... As broncas com as suas caras feias logo após, as lições de casa não feitas, as provas erradas, todos os motivos para deixar de ensinar-lhe. Mas não desistiu, e hoje ele é eternamente grato às exigências! 
"O tempo vai passar, fará com que todas as lembranças se apaguem num mar qualquer. Mas o que ficar no coração, representará quem eu serei."

Atenciosamente, seu aluno.

_________________________________________________________________________________
22.06.2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A Maior Guerra



Os momentos que passaram e que presenciou até os dias atuais fez com que formasse um conceito sobre o que a vida realmente significa.
"O único problema do tempo, é que ele não leva as dores consigo."
A maior guerra que todos os seres humanos podem enfrentar em suas vidas, é a própria vida. Ela traz benefícios consagrados que faz a felicidade do homem, mas traz os problemas que causam os dias de angústia dos próprios.
O primeiro ato, posto em linha de frente é o acordar em uma manhã, em tempos que a desistência predomina em nossas mentes, nos fazendo sentir vazios. 
O segundo ato, o combate, inicia-se quando saímos e encontramos pessoas da nossa sociedade que em certos momentos temos que retirar as armas, carrega-las, e atirar. Nosso armamento mais preciso são nossas palavras que atingem qualquer um, com dores maiores que simples balas de fogo fariam. Mas na maioria das vezes temos que ter a retaguarda e nos esconder.
No terceiro ato, a estratégia grupal, sabendo-se que é "um por um, e todos contra um". São os planos de vida, os sonhos mais desejados que são destruídos por quem é incapaz de criar e alcançar os seus próprios. Tem poucos companheiros, mas o suficiente para que cada componente seja consagrado com as realizações dos sonhos.
No quarto ato, a perda, nunca sabes o que virá pela frente, a vida requer improviso de qualquer ser vivo. Aprender a lidar com as situações na hora que ela virem, passar por momentos desesperadores e supera-los, vencer obstáculos. Sempre terá perdas que irão marcar mentes possuídas, causando um ganho de coragem de continuar a lutar ou a perda das razões para o mesmo.
No quinto ato, a incerta vitória, nunca se pode saber quem ganhará e quem sofrerá com a perda, todos lutam pelos seus ideais, cada propósito de vida destinado. Os dois lados tem seus pontos positivos, independente do acontecimento. A dor da perda não é mais forte que a dor da desistência!
No último ato, a lembrança, que tanto pode ser algo ruim, como algo bom dependendo do resultado dessa guerra cotidiana. Nas horas de repouso minha mente trabalha feito uma condenada, me fazendo refletir sobre tudo que aconteceu, todos as palavras ditas, os movimentos feitos, os olhares observados, as palavras ouvidas, as lágrimas escorridas, os sorrisos em brilho. Acaba de pegar em sono e se prepara para uma nova guerra... O amanhã!


_________________________________________________________________________________
21.06.2012

sábado, 16 de junho de 2012

Irmão Otaku



"Não crescemos juntos. Não vivemos juntos. Mas sempre tivemos essa ligação de família."
A confiança que ele tem em seu irmão Otaku surgiu de nenhuma situação, não tinha nenhum propósito, apenas conversavam! Ele jamais imaginara que um dia fosse encontrar seu "irmão perdido" em alguém que sempre esteve presentemente ausente em sua vida. Se tornou um irmão amigo!
Eles eram totalmente diferentes, e continuam sendo. Cada um tem uma meta, um jeito próprio de pensar, uma forma de agir diferente... Mesmo com todas as diferenças, esse laço criou-se e tornou-se forte. Agora, pensar em alguém verdadeiro, ele pensará em seu irmão Otaku! 

__________________________________________________________________________________
16.06.2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Bailarina da Lei


Admiração é a palavra correta para descrever o que ele sente por aquela dançarina que conhecera há algum tempo atrás? Sim, é o sentimento que sustenta todos os outros. Ele a admira mais que qualquer coisa que já vira na vida, confiança não lhe falta em questão à ela. Sabe do potencial da Bailarina da Lei!
Em momentos que houvera intrigas entre esses amigos, conseguiu torna-los um pouco distantes. Mas jamais desapareceram da vida um do outro. A amizade dos dois é uma coisa de outra vida, nada pode destruir, ninguém pode bagunçar, jamais acabará!
A vida fez com que o destino destes, se tornassem um só. Então, ocorreu a aproximação e o fortalecimento da amizade deles, que ele sempre levará em seus dias de vida, em sua história!


_________________________________________________________________________________
15.06.2012  

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Melhor Amigo


Sempre reconheci o talento que tem como artista! Sempre o admirarei por ter sido meu amigo e companheiro em minha vida, por ter me ajudado em situações complicadas, por ter divido a sua felicidade comigo. Por ter multiplicado a minha felicidade! 
Em dia, o amarelo predominava em nossos brilhos de felicidade de estar ali naquele lugar de concreto se divertindo como se jamais existisse o fim, sem se preocupar com o amanhã. Era sorrisos para todos os lados e em todas as fotos que sentimos vergonha de rever. Ah! A arte de pintar. 
Em noite, o azul predominava em nossos corações tristes que sabíamos que era hora de se despedir, mas significava a alegria dos nossos corações pois aquilo não sera o fim, haveria um novo dia a ser vivido. Ah! A arte de pintar. 
Em felicidade, o verde predominava em nossos corpos com a energia de se viver, de sentir prazer em um simples momento num lugar rodeado de árvores e flores. Ah! A arte de pintar. 
Em tristeza, o vermelho predomina os meus olhos, de saber que o nosso quadro está totalmente preenchido sem haver lugar nenhum para começar um se quer respingo de tinta.  Ah! A arte de pintar. Malditos pincéis que foram rápidos demais.


_________________________________________________________________________________
14.06.2012

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Novas Amizades


Estava em total transtorno mental, não sabia mais o que era real e o que não passava de imaginação.
Começara a deixar a vida seguir em frente, com seus passos incertos. Fez novas amizades sem intenção de ter uma ligação forte com tais. 
Ao longo que o tempo ia prosseguindo, o sentimento foi mudando de admiração para amizade verdadeira. Não era jogo de ninguém. Todos estavam sinceros quando falavam o que sentiam, eram sinceros até quando guardavam o que sentiam.
Ele sabe que o "pra sempre" jamais existirá entre qualquer pessoa, uma hora poderá acabar. Se for para terminar tudo, que seja da melhor forma existente! Um abraço em união para consagrar essa relação que tiveram e jamais esquecer de tudo que passaram! 


_________________________________________________________________________________
13.06.2012

sábado, 2 de junho de 2012

Olhando por outros Olhos



Não existe felicidade, sem haver tristeza no caminho.
Ficara sabendo que estava cego há muito tempo. Provavelmente, não queria enxergar porque o seu falso eu não o deixara. Depois do verdadeiro ter voltado, começara a perceber a podridão do mundo à sua volta.
Pessoas começaram a ignora-lo, pelo fato de estar sendo o que ele realmente é! Mas aprendera a reconhecer quem eram os verdadeiros. Positivamente a melhor decisão já tomada. 
Entristecia em ver pessoas que o chamara de amigo, virar as costas, e fingir ser desconhecido.
Todas aquelas falsas promessas voaram com o tempo!


__________________________________________________________________________________
02.06.2012

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O Real Retorna...



Recebera todas consequências por sua decisão antecessora, mas também recebera os méritos requisitados.
Aquele vazio não saia de seu peito, sabias que algo tinha ido embora, algo que ele mesmo expulsara.
Estava incompleto. Os dias foram passando, ele os via voar, enquanto pensara no que fazer. Naquele momento chorava por achar jamais traria o seu verdadeiro eu de volta, o tinha abandonado. Só que não sabias que nunca tivera saído de seu lado, nunca.
Pedira perdão por tudo, e com o coração batendo com emoção. O Real Retorna.


__________________________________________________________________________________
01.06.2012